quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Flores de feltro

Olá queridinhas!

Vejam bem o que encontrei! Digam lá que não são mesmo lindinhas estas flores? E não são nada difíceis de fazer.

Experimentem e divirtam-se! Pensem nos presentinhos de Natal que podem fazer vocês mesmas. O dinheirão que vão poupar...

Até breve!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Anéis de cristais II

Olá carinhas larocas! Tiveram um bom fim de semana? Prontas para uma semana mais curtinha?

Aqui estão mais umas ideias para se entreterem no feriado, uns esquemas de anéis para fazerem bijus lindas:




Fiquem bem minhas lindas e não se esqueçam: acima de tudo, divirtam-se e muito!
Beijinhos!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tupies e cristais

Olá queridinhas, como estão hoje? Espero que felizes e lindinhas como sempre.

Hoje vou ser um pouquinho egoísta, mas é só mesmo um pouquinho. Hoje trago uma ideia para as meninas dos tupies e cristais e principalmente para as meninas que gostam de joaninhas. Claro que todas podem experimentar, e devem, porque só assim se aprende. E não esqueçam que é preciso persistência. Nunca desistam na primeira tentativa.


Não é mesmo linda esta joaninha? E olha, não é assim tão difícil. Vá lá, todas a experimentar. Não precisa sair correndo pra compar cristais (nossa! como são caros!). Podem comprar mesmo tupies acrilicos e ir experimentando até sair bem. Depois sim, se quiserem investem um pouco mais, até porque fica um trabalho mais perfeitinho.

E pronto, lá vou eu saindo a correr (todos os momentos devem ser aproveitados pra perder peso, ih ih ih, no meu caso, porque as meninas magrinhas não precisam ficar ainda mais magras, ouviram? Não queremos que fiquem doentes!). Beijinhos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bijuteria - Colares de correntes

Olá minhas lindas! Estão bem? Hoje o dia amanheceu cinzento, mas não vamos deixar que ensombre o nosso bom-humor, pois não?

Hoje trago ideias para as meninas das bijuterias. Acho que quase toda mulher gosta de um acessório, não é? E quem não gosta de um lindo colar de corrente? Quem?
Olha, trabalhar com correntes é muito fácil. Só é preciso ter imaginação pra criar uma bijou linda. Não tenham medo de misturar materiais, cores, objectos de vários tamanhos. E importante, não sejam dedo-duro na hora de colocar peças na corrente. É o número de peças que muitas vezes dão aquele toque mágico ao trabalho. Mas também não exagerem. Claro que têm de ter cuidado com outros pormenores: a escolha da cor da corrente e o tamanho dos elos. Mas com a prática e ensaios vão descobrir isso facilmente.

Agora deixo umas ideias para tentarem as vossas bijus:



Simples mas bonito, não acham? E é feito com materiais que se encontram facilmente à venda. Eu sei que o passo-a-passo tá em japonês (ih ih ih), mas é fácil seguir o esquema.

E que me dizem deste? A vantagem neste colar é que não é preciso usar muita corrente, basta que se coloquem mais continhas. E no pendente, se não encontrarem contas daquele género, é só puxar pela imaginação e substituir por outras parecidas. ih ih ih

Aqui está mais um bem fácil. Para as meninas que não entendem muito bem o espanhol, "chica" quer dizer "pequena". Não é elegante este colar? Se colocarem aquelas tulipazinhas de metal nas contas dá logo outro ar, não acham?

E pra terminar fica esta ideia. Podem sempre poupar na corrente e finalizar o colar colocando um cordão de camurça ou de outro material (seda, organza, cetim, etc).

Tenho certeza que vão criar bijus lindas. Fiquem bem, minhas carinhas larocas. Beijinhos!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pontos de crochet II

Olá fofinhas. Tudo bem por aí?

Continuando a nossa lição de crochet vim deixar um gráfico que achei na net, com os pontos e o símbolo que é usado nos esquemas (aquela escrita esquisita que está dentro do quadrinho no canto superior direito). Assim fica mais fácil, né? Nossa, esse povo que inventa estas coisas pensa mesmo em tudo, ih ih ih. Não basta dizer "prepare desta forma", é preciso explicar, prás meninas que não têm muita experiência saberem como fazer.




Agora já podem ir dando uma olhada e experimentando. Logo, logo eu explico em detalhe cada um dos pontos.

Adeus carinhos larocas, até logo mais!

domingo, 21 de outubro de 2007

Técnicas de pintura I

Oi, carinhas larocas. Como estão?

Agora venho falar de algo diferente: pintura. Há por aí muitas meninas com verdadeira vocação para os pincéis e tintas e outras com muita vontade de aprender.

Pois pra começar deixo umas dicas sobre técnicas de pintura. Algo simples mas muito útil.





É só pegar no pincel, um pouquinho de tinta, papel (pode ser mesmo cartão de embalagem já usada, ou qualquer material que iria para a reciclagem, não precisam desperdiçar papel bom e caro), seguir as dicas e experimentar estas técnicas.

Aposto que vão fazer isto quase, quase de olhos fechados. Logo, trago umas ideias de pintura.

Beijinhos fofinhas, até já!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

É Natal, é Natal, lá lá lá...

Olá queridinhas! Tinham saudadinhas da gordita mais bem disposta da blogosfera? Olha gente, um dia destes eu vou ser tão elegante como vocês. Tou no bom caminho!

Hoje trouxe uma ideia pró Natal. É isso gente. Tá quase, quase a chegar! Tá na hora de começar a criar pra ficar tudo pronto em Dezembro. Olha só que lindura:






Não é super-fácil? Umas quantas missangas e já está. A árvore de Natal este ano vai ficar um "must". E não tem essa de fica muito caro, não! Compram as bolas nas lojas do chinês, também lá podem comprar as missangas (e olha gente que são iguais às das lojas, mas mais baratas) e com um tubinho de 12 gr fazem várias bolas. Não tem desculpa não, pra deixar o seu Natal mais colorido.

Beijinhos lindinhas, vou fazer uns quilómetros na passadeira. É verdade, queridinhas, o meu namorado ofereceu-me uma passadeira eléctrica toda linda, com contador de calorias e tudo. Nossa, esse homem é mesmo uma jóia. ih ih ih

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Contas lampwork

Olá fofinhas, tudo bem?

Para as meninas da bijuteria que gostam de contas lampwork e principalmente de contas "diferentes", deixo o convite para verem o trabalho lindo destas artesãs. Nossa, são contas de sonho. Não deixem de visitar, viu?

Não é uma gracinha? Vejam mais em http://www.kathryngreer.com/.



E esta rã, que dizem? Não é maravilhosa? Pois olha, minhas lindas, neste site tem muitas mais, pra todos os gostos http://www.corinabeads.com/pages/frogs.php.




E que dizem dos homenzinhos de neve? Podem vê-los na galeria desta artesã: http://www.waimeamist.com/index.html.

Então e o coelhinho apaixonado? Nossa, tem um ar tão fofo que até eu me apaixonei, ih ih ih. Tem mais da colecção neste link: http://www.magicalbeads.de/index_en.php.

Beijinhos minhas queridinhas!

domingo, 14 de outubro de 2007

Técnicas de bordar I

Olá queridas! Sentiram saudades minhas? Claro que não, porque eu venho aqui tantas vezes que não dá tempo, né? É porque gosto muito de vir aqui cumprimentar as minhas lindinhas, ih ih ih.

Prometi e estou aqui pra deixar técnicas de bordar (nossa, são tantas que isto vai ter de ser em várias postagens!).





Sabem o que eu gosto nesses esquemas? É que eles têm o bonequinho de lado pra perceber no que resulta o ponto. Assim é mais fácil, né? Quando encontrarem um motivo bordado já vão saber que ponto foi usado.

Beijinhos queridas! Não tarda eu coloco mais técnicas.

sábado, 13 de outubro de 2007

Decoupage - Materiais em conta

Olá minhas carinhas larocas.

Hoje trago umas dicas muito importantes para quem não quer ou não pode gastar muito dinheiro. Sim minhas fofas, que a vida está cara pra todo mundo.

Então cá vai:

Para fazerem decoupage com pouquinho dinheiro e muita originalidade, vão a uma drogaria ou supermercado e compram um frasco de cola branca para madeira - pica-pau, UHU, ou outra do género. Esta cola custa cerca 6€ o quilo e dá pra muito tempo mesmo!

Depois compram papel de embrulho ou tiram da net desenhos que gostem (eu também vou aqui postando imagens para as minhas queridinhas imprimirem), os tinteiros têm é de ter tinta (ih ih ih), porque o desenho tem de ficar bonitinho, não é fofas? E olha, podem imprimir os desenhos em papel normal, não é preciso papel especial, não.

Bem, continuando, esta cola costuma ser muito grossa. Se assim for tiram um pouquinho para um recipiente e adicionam água, um pouquinho só viu gente? Ou fica muito liquida.

Depois de prepararem o objecto, se for madeira lixar, se for porcelana, limpar muito bem com um algodão com álcool, passem uma camada fina de cola, colem o desenho (já recortado) e passem de novo outra camada fina de cola.
E depois é só esperar que seque.

Quem quiser pode craquelar; quem quiser pode envelhecer com cera e betume; quem quiser pode deixar ao natural, é como vocês gostarem mais minhas queridinhas.

Não se esqueçam que depois de seca a cola fica incolor tal como a cola Alkil. E dá pra tudo, só tem de ter imaginação.

Depois venho dar mais umas dicas, mas desta vez como fazer decoupage com tecido, ok queridinhas?

Sabem o que eu gostava? Que as minhas fofas depois me dissessem se fizeram e se deu resultado, pode ser?

Como podem ver não é necessário gastar muito dinheiro para fazer coisas bonitas.

Como o Halloween já tá quase ai, deixo umas imagens de bruxinhas pra irem experimentando, ih ih ih:

















Beijinhos a todas aqui da gorducha, ih ih ih .

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Flor de fimo e pontos de bordar

Olá minhas queridinhas lindinhas! Hoje tou super-contente! Fui pesar-me e já perdi no total 18 quilos!!!!!! É isso, tou tão contente! Nossa, já posso vestir umas roupinhas mais bonitinhas. Pela primeira vez eu senti prazer em fazer compras, sabem? Fiquei até comovida! Bem, mas não foi isto que eu vi contar. Hoje vou deixar mais dicas:



Não acham essa flor de fimo linda, linda? Pois eu achei que as minhas caritas larocas iam gostar. Mais uma vez, uma blogueira que não é nada egoísta (pena não ser portuguesa) decidiu nos mostrar o passo-a-passo. Podem ver aqui como fazer: http://bijouxde100drine.canalblog.com/.

Deixo ainda mais uma dica para as meninas que querem aprender a bordar. O site da rosarios tem uma explicação dos pontos:
http://www.rosarios4.com/out_lin.html.

Logo, logo eu deixo também umas fotos com técnicas de bordar. E dicas para bordar com fitas. É isso minha gente, as fitas não servem só pra fazer flores e gerar intrigas (ih ih ih), também se pode bordar com elas. Depois mostro.

Beijinhos fofinhas. Até logo!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Carinhas larocas

Pois é minhas "carinhas larocas", já viram que eu gosto mesmo de vos tratar assim. E olha, pra mim vocês são todas umas carinhas bem larocas, viu? Quem faz coisas tão lindas, tem de ser linda por fora e por dentro. Bem, por dentro eu já sou, por fora tou dando uns retoques, ih ih ih.

Isto tudo porque hoje eu vou ensinar as meninas a fazer "carinhas larocas! Aqui está o passo-a-passo (pap, ih ih ih):






Fácil, fácil, né mesmo? E digam lá se não são mesmo umas carinhas larocas? Agora aplicam como quiserem: pregadeira, móbile, e tanta, tanta coisa mais.

Beijinhos carinhas larocas, também vou tentar fazer. Essas são bem fáceis. Até eu vou conseguir, ih ih ih.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Flores de crochet

Olá novamente lindinhas! Estão todas bem?

As minhas dicas agora vão para as meninas que gostam de crochet. Encontrei uns gráficos maravilhosos pela net e pensei logo que as minhas carinhas larocas iriam gostar. Sim, minhas queridas, eu não preciso esperar que peçam pra partilhar o que tenho. Se eu que nem sei fazer aprecio, imagino que as minhas lindinhas vão adorar conhecer estes esquemas.






Olha, este último motivo é lindo pra aplicar em bijuteria. Com a imaginação que as meninas têm não vos vão faltar as ideias, não é mesmo? Eu também quero aprender crochet pra fazer estas coisas maravilhosas. Minha amiga Ro tá me dando umas lições. Mas eu tou meia atrapalhada com aquilo, me enleio toda na linha, ih ih ih.

Estes esquemas não dispensam nunca uma visitinha lá no cantinho da amiga Elaine, já deixei o blog dela no post da maleca de trapilho.

Beijinhos fofinhas e até já.

Decoupage - Iniciando (dicas)

Oi queridinhas. Ó eu aqui novamente!

Nossa, apesar do meu corre-corre, não quero deixar de partilhar com as minhas carinhas larocas as coisinhas maravilhosas que se podem fazer no mundo do artesanato.
Ainda sobre a técnica do guardanapo, descobri umas dicas de preparação das peças. Sabem, aquilo que é preciso fazer à madeira antes de aplicar a tinta e iniciar a técnica? Pois bem, espero que ajude.



Agora só falta mesmo experimentar. E qualquer dúvida deixem recadinho. Sim, que eu não sei fazer mas me desdobro (e olha que eu posso me desdobrar em muitas mesmo, ih ih ih) e arranjo sempre um tempinho pra atender os vossos pedidos.

Beijocas gordinhas da gordita mais "veloz" da blogosfera!

domingo, 7 de outubro de 2007

Pontos de crochet

Olá minhas carinhas larocas! Então, prontas para mais uma lição da "gordita"?

Houve aí umas meninas que queriam aprender a fazer as malecas de trapilho. Bem... eu não sei fazer, mas uma amiga minha disse que me ia ensinar. E a primeira coisa a aprender é o tal de ponto baixo... ou lá como ela lhe chama!...

Fui ao site da Coats Crafts e descobri o mundo fantástico dos pontos de crochet, e no meio de todas aquelas coisas que eu não sei fazer lá estava o tal... o PONTO BAIXO! Vim logo correndo a mostrar-vos. Correndo não foi bem, mas eu esforcei-me...ih ih ih

Cá vai:

Faça 22 malhas (ponto de cordão).

Fig 1 - O primeiro ponto é feito na segunda malha a partir da agulha.






Fig 2 - Passe a agulha através da malha, tendo o cuidado de a inserir sob os dois lados da cadeia. Linha à volta da agulha.




Fig 3 - Puxe a linha através da malha. Existem agora duas laçadas na agulha. Linha à volta da agulha.







Fig 4 - Puxe a linha através das duas laçadas, ficando apenas uma laçada na agulha. Está completo o primeiro ponto baixo.


Fig 5 - No fim da carreira, só precisa de fazer uma malha ao alto para colocar a agulha na altura necessária. Vire o trabalho, conservando a agulha na mão direita.




Fig 6 - Introduza a agulha sob os dois lados da última malha da carreira anterior. Continue a fazer pontos baixos até ao fim da carreira, vire e assim sucessivamente.





A minha amiga disse-me que sem ovos não se fazem omeletes, e que sem saber bem os pontos não se podem fazer malecas! Ai sua grande malvada... falaste-me em comida. Agora fiquei cheia de fome e eu que me ando a esforçar tanto para ficar mais esbeltazita para vos mostrar uma fotinha aqui da je... com a minha "flower papeu"!

Espero que tenham percebido a receita do PONTO BAIXO. Brevemente vou mostrar o PONTO ALTO que a minha amiga diz que também dá jeito (?!?!?!)

Beijocas nessas carinhas fofas! A "gordita" adora-vos! ih ih ih

Fiquem bem.

sábado, 6 de outubro de 2007

Anel de Cristais

Olá minhas queridinhas!
Sabem o que a "gordita" tem hoje para vocês??? Um anelito de cristais ou de acrílicos que a vida não está para grandes cristaladas... depois só têm de juntar esta linda florzita a uma base de metal, ou para ser mais económico, fazer o anel em missangas e aplicar! O que acham?

Digam lá que não é super? Vão fazer um grande sucesso com este anel! E se preferirem também pode ser uma pregadeira!

Já perdi mais um quilito! Como não posso comer as minhas guloseimas preferidas tenho-me divertido a tentar fazer umas noutros materiais! Ora vejam lá:


100% light! Não tenho os esquemas, mas fica a ideia, e como as minhas lindas são umas artesonas de mão cheia vão conseguir com certeza!

Montanhas de beijos calóricos para todas!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Flor de fita, costura, fimo e dicas

Olá queridinhas, prontas para um fim de semana prolongado? Há que reservar um tempinho para as artes, meus amores.

A minha cabeça tresloucada esqueceu-se de publicar a primeira parte da execução da flor de fita azul do post anterior. Que tontinha, ih ih ih
Mas tá aqui, pra quem quiser fazer:

Agora deixo-vos alguns links com muitas dicas super-úteis para as minhas carinhas larocas se entreterem:

http://superziper.blogspot.com/search/label/costura - um link legal com dicas de costura, óptimo pra quem está a começar.

http://bom-bocado.blogspot.com/ - um montão de passo a passo, com muitas das nossas adoradas flores (de croché, de seda, de jeans, fuxico, etc.)

http://www.atelienatv.com.br/ - E ainda este outro com muitos e muitos tutoriais das mais diversas técnicas.

E agora um desafio para as meninas do fimo (e não só, se as outras queridinhas quiserem também podem experimentar): continhas de fimo redondas com uma ou mais cores mescladas todo mundo faz. Porque não ser diferente? E como há uma gatinha muito amada por todas nós, que tal fazer-lhe uma homenagem "fimosa"? ih ih ih

Pois bem, o passo a passo está gentilmente postado neste link: http://corinnemuller.canalblog.com/archives/2007/07/index.html

Sei que vão fazer coisas lindas, porque são todas umas artesonas de primeira. Aiii! sonho com o dia em que também eu vou conseguir fazer estas coisas maravilhosas.

Fiquem bem lindinhas. Logo, logo estou de volta!
Este fim de semana vou com uma turminha fazer um passeio pedestre de 15 Km. Será que vou aguentar? Gente, já perdi 13 Kilos! Um dia destes já vou poder posar para a foto, com a minha pregadeira flor de papel, pra colocar aqui no blog. Me aguardem!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Flores de Fita e Guardanapos de Natal

Olá carinhas larocas! Então essa découpage? Já tentaram a técnica do guardanapo? Qualquer dúvida deixem recadinho que a "gordita" tenta ajudar. ih ih ih

Porque flores há muitas, fitas também e flores de fita nem se fala, aqui ficam mais dois tutoriais para as minhas lindas darem largas à imaginação:




E ainda com as ideias para o Natal, agora que já aprenderam a fazer decoupage, porque é que não começam já a comprar os guardanapos com motivos natalícios? Estes sites já têm vários à venda:

http://artesdecorativasdapaula.blogs.sapo.pt/

http://www.paulamendes.com/loja.php?id=16

http://susanartes-materiais.blogs.sapo.pt/1690.html

http://www.feitopormim.co.pt/index.php?cat=21&scat=73&sscat=40

http://www.milpontinhos.com/index.php?cPath=57_29

http://guardanaposkitty.multiply.com/photos/album/8


Mais tarde deixarei outros sites de venda de guardanapos. E outras ideias lindas como todas vocês. Quem é amiguita, quem é?


Beijinhos minhas queridinhas.

Tenham uma boa semana! ih ih ih