quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bijuteria - Colares de correntes

Olá minhas lindas! Estão bem? Hoje o dia amanheceu cinzento, mas não vamos deixar que ensombre o nosso bom-humor, pois não?

Hoje trago ideias para as meninas das bijuterias. Acho que quase toda mulher gosta de um acessório, não é? E quem não gosta de um lindo colar de corrente? Quem?
Olha, trabalhar com correntes é muito fácil. Só é preciso ter imaginação pra criar uma bijou linda. Não tenham medo de misturar materiais, cores, objectos de vários tamanhos. E importante, não sejam dedo-duro na hora de colocar peças na corrente. É o número de peças que muitas vezes dão aquele toque mágico ao trabalho. Mas também não exagerem. Claro que têm de ter cuidado com outros pormenores: a escolha da cor da corrente e o tamanho dos elos. Mas com a prática e ensaios vão descobrir isso facilmente.

Agora deixo umas ideias para tentarem as vossas bijus:



Simples mas bonito, não acham? E é feito com materiais que se encontram facilmente à venda. Eu sei que o passo-a-passo tá em japonês (ih ih ih), mas é fácil seguir o esquema.

E que me dizem deste? A vantagem neste colar é que não é preciso usar muita corrente, basta que se coloquem mais continhas. E no pendente, se não encontrarem contas daquele género, é só puxar pela imaginação e substituir por outras parecidas. ih ih ih

Aqui está mais um bem fácil. Para as meninas que não entendem muito bem o espanhol, "chica" quer dizer "pequena". Não é elegante este colar? Se colocarem aquelas tulipazinhas de metal nas contas dá logo outro ar, não acham?

E pra terminar fica esta ideia. Podem sempre poupar na corrente e finalizar o colar colocando um cordão de camurça ou de outro material (seda, organza, cetim, etc).

Tenho certeza que vão criar bijus lindas. Fiquem bem, minhas carinhas larocas. Beijinhos!

5 comentários:

Brisa de Amor disse...

Hola!!!
que bonitas las coss que posteaste hoy... uno ms lindo que el otro!

No sabria por cual decidirme, te felicito por el post de hoy!

besos desde Argentina!

Anónimo disse...

Gostei muito das propostas. E são mesmo muito elegantes.
Obrigada pela partilha.

Carla disse...

Bom dia ,
Passei para dizer que tenho muitas novidades no meu blog , já para o Natal.

Beijinhos
www.bijutericata.blogspot.com

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Muito lindas as tuas bijus!
Obrigada por compartilhar as receitas

bjs

anamartinho disse...

ola muitos parabens pelo teu blog. é realmente de uma grande ajuda para quem se esta a iniciar neste mundo das bijuterias. Se nao for pedir muito gostava que visitasses o meu blog para dares ums opiniao mais profissional. www.docemoda-anamartinho@blogspot.com.pt
Beijinhos e parabens pelo teu trabalho