sábado, 13 de outubro de 2007

Decoupage - Materiais em conta

Olá minhas carinhas larocas.

Hoje trago umas dicas muito importantes para quem não quer ou não pode gastar muito dinheiro. Sim minhas fofas, que a vida está cara pra todo mundo.

Então cá vai:

Para fazerem decoupage com pouquinho dinheiro e muita originalidade, vão a uma drogaria ou supermercado e compram um frasco de cola branca para madeira - pica-pau, UHU, ou outra do género. Esta cola custa cerca 6€ o quilo e dá pra muito tempo mesmo!

Depois compram papel de embrulho ou tiram da net desenhos que gostem (eu também vou aqui postando imagens para as minhas queridinhas imprimirem), os tinteiros têm é de ter tinta (ih ih ih), porque o desenho tem de ficar bonitinho, não é fofas? E olha, podem imprimir os desenhos em papel normal, não é preciso papel especial, não.

Bem, continuando, esta cola costuma ser muito grossa. Se assim for tiram um pouquinho para um recipiente e adicionam água, um pouquinho só viu gente? Ou fica muito liquida.

Depois de prepararem o objecto, se for madeira lixar, se for porcelana, limpar muito bem com um algodão com álcool, passem uma camada fina de cola, colem o desenho (já recortado) e passem de novo outra camada fina de cola.
E depois é só esperar que seque.

Quem quiser pode craquelar; quem quiser pode envelhecer com cera e betume; quem quiser pode deixar ao natural, é como vocês gostarem mais minhas queridinhas.

Não se esqueçam que depois de seca a cola fica incolor tal como a cola Alkil. E dá pra tudo, só tem de ter imaginação.

Depois venho dar mais umas dicas, mas desta vez como fazer decoupage com tecido, ok queridinhas?

Sabem o que eu gostava? Que as minhas fofas depois me dissessem se fizeram e se deu resultado, pode ser?

Como podem ver não é necessário gastar muito dinheiro para fazer coisas bonitas.

Como o Halloween já tá quase ai, deixo umas imagens de bruxinhas pra irem experimentando, ih ih ih:

















Beijinhos a todas aqui da gorducha, ih ih ih .

7 comentários:

Brisa de Amor disse...

Hola querida!
Es verdad para todo hace falta dinero... pero igual pase a leer y ver por ejemplo bijouxde100drine que recomendas y es excelente! gracias!

besos desde Argentina

Faz de Conta disse...

Olá
cheguei ao teu blog através da menina doce. Parabéns por partilhares tantos truques!
Voltarei para aprender mais um pouco!

Bjos :o)
Carla

Arco Íris disse...

Obrigada por partilhares as dicas! São sempre úteis, e por vezes dão ideias.
:)

Susi disse...

Sempre me disseram que para a decoupage não se podia imprimir desenhos em papel normal devido ao papel absorver em demasia a tinta, por isso nunca experimentei. Mas se dizes é porque já experimentaste:))
Teu blog oferece muitas dicas. Origado pela partilha. Passa no meu se assim gostares (não tem nada de trabalhos manuais por enquanto:))
Fica bem

Anónimo disse...

Oiii...espero que responda logo,pois to louquinha pra começar a fazer umas latas de páscoa...rsrsrsrs! O que eu queria saber é o seguinte: Posso impirmir os desenhos em uma impressora normal(jato de tinta) e em folhas A4 normais? Bjs e obrigado pelas dicas

Anónimo disse...

Oi,
Era mesmo isto que eu andava á procura gastar pouquinho dinheirinho, vou tentar fazer depois digo como ficou.
Beijos
Sónia Carvalheira

Pat disse...

Para usar papel impresso o ideal é usar impressora de jato de tinta e esperar no mímino 12 horas após a impressão para usar o papel para a decoupage, assim o desenho não borra. Outra dica é usar o papel couche, e após a secagem da impressão passar goma laca no verso da folha esperar secar por 1 hora, passar do outro lado e esperar mais 1 hora a folha está pronta para o uso. E pode se usar o mesmo processo em fotos. bjs