quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Flor de fita, costura, fimo e dicas

Olá queridinhas, prontas para um fim de semana prolongado? Há que reservar um tempinho para as artes, meus amores.

A minha cabeça tresloucada esqueceu-se de publicar a primeira parte da execução da flor de fita azul do post anterior. Que tontinha, ih ih ih
Mas tá aqui, pra quem quiser fazer:

Agora deixo-vos alguns links com muitas dicas super-úteis para as minhas carinhas larocas se entreterem:

http://superziper.blogspot.com/search/label/costura - um link legal com dicas de costura, óptimo pra quem está a começar.

http://bom-bocado.blogspot.com/ - um montão de passo a passo, com muitas das nossas adoradas flores (de croché, de seda, de jeans, fuxico, etc.)

http://www.atelienatv.com.br/ - E ainda este outro com muitos e muitos tutoriais das mais diversas técnicas.

E agora um desafio para as meninas do fimo (e não só, se as outras queridinhas quiserem também podem experimentar): continhas de fimo redondas com uma ou mais cores mescladas todo mundo faz. Porque não ser diferente? E como há uma gatinha muito amada por todas nós, que tal fazer-lhe uma homenagem "fimosa"? ih ih ih

Pois bem, o passo a passo está gentilmente postado neste link: http://corinnemuller.canalblog.com/archives/2007/07/index.html

Sei que vão fazer coisas lindas, porque são todas umas artesonas de primeira. Aiii! sonho com o dia em que também eu vou conseguir fazer estas coisas maravilhosas.

Fiquem bem lindinhas. Logo, logo estou de volta!
Este fim de semana vou com uma turminha fazer um passeio pedestre de 15 Km. Será que vou aguentar? Gente, já perdi 13 Kilos! Um dia destes já vou poder posar para a foto, com a minha pregadeira flor de papel, pra colocar aqui no blog. Me aguardem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah, assim assim. Agora já conseguimos lá chegar.
Obrigada.
Bjs

Vera disse...

Oie!!
Tens aki belas dicas e ainda por cima links de passo-a-passo que por vezes bem falta fazem!!
Beijinhos e bigada pela visita
*Vera

Dalia Costa disse...

Adorei a cana da kitty! Obrigado pela dica!!!

Beijinhos