quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Trapilho e embalagens

Minhas lindas, como estão? Preparadas para recomeçar as tarefas depois das férias? Já a pensar no Natal?


Pois é gente. Eu vi que o que as minhas carinhas larocas gostam é de trapilho!

Mas não vale a pena ficar só babando no trabalho que os outros fazem. Aventurem-se!

Porque não arriscar nas malinhas? Só é preciso saber o básico do crochet (correntinha, ponto baixo, ponto meio alto, ponto alto).

Se tudo isto vos parece chinês (não confundam com as contas acrílicas, ih ih ih) vejam o blog da professora Elaine. Ela é um amor de pessoa que além de fazer e vender o que faz, ainda ensina pra todo mundo como fazer. Com vídeos para que vejam passo a passo (PAP, ih ih ih). Que estão à espera para ver? Vão até http://elainecroche.blogspot.com/ e inspirem-se.

E depois de terem visto como é, que tal habilitarem-se a fazer umas malecas de trapilho? Para vocês não terem desculpa eu mostro já onde podem comprar o material (trapilho e até alças):

Mais uma dica. As agulhas que se usam são entre o tamanho 8 e 10, depende da largura do trapilho. O oito para o mais estreito, o 10 para o mais largo (como as minhas medidas, ih ih ih).
Agora vão, façam muitas e divirtam-se e a seguir postem pra todo mundo ver que também sabem fazer. E depois é só esperar que as pessoas a quem vocês elogiam venham dar a maior força.

Minhas queridinhas, antes de me despedir (vou pra minha aula de hidroginástica), fica mais um esquema de embalagens a pensar nas prendinhas de Natal. :-)))))


Beijinhos meus amores e até à próxima!!! ih ih ih

6 comentários:

papoila disse...

ola...
Antes de mais obrigado por partilhares o que sabes conosco....
Se fosse possivel podias dar umas dicas para quem quer começar com decoupage... eu queria começar... mas...
Obrigado
Bjs

Anónimo disse...

Fiz a embalagem dos patinhos e ficou super.
Bigada pelos esquemas e continua.

Marta Carrapito disse...

Olá
Adorava aprender a fazer coisas em trapilho. Tenho visto coisas tão lindas...

Não existem sites na net onde ensinem a fazer? Se me pudesse indicar alguma era muito porreiro.

Obrigada

Marta Carrapito

Unknown disse...

Adorei o seu blog...
Passe pelo meu e deixe a sua marquita ok?!?
Bjs grandes...

Ana Lua disse...

obrigada pela partilha
Diz-me uma coisa não podemos fazer o trapilho?
bj
ana

Anónimo disse...

Oi

Tenho andado a pesquisar na net coisas em trapilho porque adoro as malas e chegeui ao teu blog,vi o post dos videos da Elaine e fui ate la,mas para quem nao sabe nada,como se começa? Qual o 1º ponto,da-se algum nó??? Qual o ponto mais simples?? Gostaria que alguem me explicasse ao vivo :(

O meu email é: bringmesomelight@gmail.com