terça-feira, 18 de setembro de 2007

Flor de fita

Minhas queridas, eu bem queria ser uma grande artesona como vocês, mas ainda tenho tanto que aprender.

Ainda não domino os materiais e as técnicas.

Pior é que andei a ver os vossos blogs e quase ninguém ensina como fazer!

Nalguns casos as meninas não só não ensinam, como ainda reclamam direitos de autor e xingam outras meninas dizendo que elas copiaram. E ainda tem um monte de meninas que vão lá dar a maior força pr'áquela intriga. Nossa! Que tolinhas! Parece a fila de gente pr'á sopinha dos pobres em tempo de racionamento! ih ih ih

Mas a net é uma coisa maravilhosa, que eu estou amando demais! Encontram-se coisas fabulosas! E como não quero que as meninas que como eu estão a começar, fiquem sem saber como fazer, ficam aqui uns tutoriais de flores de fita.



Agora é só ir à loja do chinês, comprar um montão de peças acrilicas e enfiá-las umas atrás das outras num fio de algodão, com a flor no local que vocês quiserem. No fim atam com um nó. Vão ficar um sucesso! Vocês vão ver. Daqui a uns tempos até já estão a abrir uma loja! ih ih ih

Numa próxima postagem mostro-vos como fazer essa flor abaixo. Não é um fuxico. É kanzashi, uma técnica japonesa.


Fiquem bem queridas, eu vou tentar fazer outra flower papeu! ih ih ih

10 comentários:

Anónimo disse...

Ai que bom, agora vou aprender a fazer mais uma flor de tecido, que bom estou ansiosa por aprender.
Vou voltar sempre, ih ih ih.

Anónimo disse...

Oh Gaja, esqueceste-te duma coisinha... vão ao chinês, comprem as peças, mas na hora de enfiá-las não ponham muitas, que é para o material render mais. Só assim 4 ou 5 e uma correntinha. Viva a economia!

Anónimo disse...

finalmente alguem com coragem para dizer o que pensa, chegou quem cá fazia falta! acho fantastico mostrares como se fazem as flores de fitas, realmente ha pessoas que reclamam os direitos de autor dessa e de outras peças e como se não bastasse serem invejosas e intriguistas ainda têm 1 monte de lambe-botas sempre a apoiar. continua assim com esta frontalidade.

Anónimo disse...

Frontalidade? Esconder-se atrás de um computador e libertar a sua própria frustração através deste meio... será falta de sexo? Foi abusada pelos pais em pequena? Frontalidade é dizer o que pensa mas identificar-se perante as pessoas, isto é cobardia e criancice.

Anónimo disse...

E comentários anónimos é o quê? Afinal o que não faltam são cobardes e crianças, não é verdade? Bem vistas as coisas todos praticam a frontalidade atrás de um computador.

Anónimo disse...

e porque será que alguem que acha falta de frontalidade fazer 1 comentário anónimo também se esconde atras de um "anónimo"? "Frontalidade é dizer o que pensa mas identificar-se perante as pessoas, isto é cobardia e criancice." Estranho...

Anónimo disse...

Já algum tempo tinha visto uma referencia negativa a este blog mas so agora dei com isto....para alem de gorda es ordinaria

Anónimo disse...

Utilizas "gorda" e "ordinária" na mesma frase, porquê? Por acaso para ti ser gordo é depreciativo? És daquelas que descriminam as pessoas pela sua aparência? Deves ser top-model não é querida? Só pode. Só assim se compreende que consideres ordinarice partilhar com os outros o que até está ao alcance de todos. Se passasses menos tempo a preocupar-te com a aparência talvez fosses mais útil. Mas o único meio neurónio que funciona já não aceita mais informação, não é mesmo?

Anónimo disse...

Que coisa feia , quantas pessoas amarguradas ,e sem nenhuma compreensão , fiquei com vergonha de ler tantas tolices ,só pode vir de pessoas desocupadas e sem Deus no coração , gente que gostam de se aparecer , coitadas.......... infelizes . me da nojo !!!!!

Paula Rocha disse...

Mas porque será que há tanta gente invejosa e mal intencionada?
Será que as pessoas não podem fazer aquilo que gostam sem que BESTAS anónimas venham criticar ??!!Isto deve de ser tudo um grupo de desocupados(as)que se fossem inteligentes ocupavam o tempo a fazer coisas úteis como nós !!!!! Continuem a trabalhar e fazer coisas bonitas... as maldades são de quem as praticam....Ocupem o cerebro com coisas úteis.